Na tarde desta sexta-feira (14), chegou ao fim o campeonato de tênis de mesa da etapa I no JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) e o campeão das escolas estaduais na categoria masculino é Matheus Henrique de Almeida, da cidade de Osvaldo Cruz. Em segundo e terceiro lugar ficaram os atletas Gustavo Gabriel dos Santos, de Caçapava, e Ruan Henrique Amorim, de Apoá.

Entre os 32 jogadores que participaram do JEESP, o atleta de Americana, Matheus Izaias Lopes, de 13 anos, ficou em quinto lugar no ranking estadual. Os jogos aconteceram no Centro Cívico.

“É uma ótima colocação que o Matheus conseguiu e estamos todos felizes. Isso motiva também a equipe e vamos continuar incentivando esses meninos a continuarem no caminho do esporte”, disse um dos técnicos da equipe de Americana, Maurel Luchiari.

A categoria feminina de tênis de mesa individual também concluiu o campeonato nesta sexta-feira e a jogadora, Giovana Siqueira da Silva, de Itaquaquecetuba, conquistou o ouro. Em segundo e terceiro lugar ficaram as atletas Larissa Vitória Silva Prado, de São José dos Campos, e Celine Tavares Correa, da cidade de Ourinhos.

Neste sábado (15), pela manhã, será realizado também no Centro Cívico as oitavas de final do tênis de mesa em equipe.

Etapa II do JEESP

Neste sábado, Americana recebe os atletas e comissões técnicas das escolas particulares que irão participar do JEESP. Às 15 horas, será realizado na Escola Dr. Heitor Penteado, congresso técnico para definir a programação e as chaves das modalidades e dos jogos que acontecem até o dia 20 de setembro.

Mais informações estão disponíveis no site oficial do JEESP, www.jogosescolaresamericana.com.br