A equipe masculina de tênis de mesa da Escola Estadual Maestro Germano Benencase de Americana, representada pelos meninos Diego Vieira Santana, Matheus Isaias Lopes, Gabriel Pereira de Oliveira e Fabricio Brito Souza, venceu a equipe da cidade de Ribeiro dos Santos por 3 X 0 e, de acordo com os técnicos Odail de Oliveira e Maurel Luchiari, com a conquista, os atletas jogam novamente na manhã desta quinta-feira (13). O time oposto será definido e divulgado na noite desta quarta-feira (12), no site oficial dos jogos, www.jogosescolaresamericana.com.br

Segundo o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Osvaldo Klein Neto, o Foca, o primeiro dia do JEESP foi positivo e aconteceu conforme a programação. “Começamos muito bem e vimos a participação efetiva dos alunos. Somente no Centro Cívico foram realizadas 10 disputas de handebol, 11 jogos de tênis de mesa e seis jogos de voleibol. Tenho certeza que vamos realizar um belo evento e muito marcante não somente para os alunos, mas para seus familiares também”, disse.

A programação completa dos jogos desta quinta-feira será publicada no site www.jogosescolares.com.br

Abertura do JEESP em Americana

O lançamento oficial dos Jogos Escolares Estadual do Estado de São Paulo em Americana aconteceu na noite desta terça-feira (11), no Centro Cívico – Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha” e contou com a presença do prefeito Omar Najar, do secretário de Esportes de Americana, o Foca, do diretor regional de Esporte e Lazer de Campinas, Alexandre Marcus dos Santos, da dirigente regional de Ensino de Americana, Joseana Caltarossa Moreira, da gestora dos JEESP, Maria Eliza Kobs Zacarias e da diretora da Divisão de Esportes, Silvia Inês Musto.

“Sejam todos bem vindos e que esses jovens aproveitem a oportunidade para realizar grandes jogos. A Prefeitura está empenhada no evento e espero que a população participe e incentive os alunos a investir no esporte”, disse o prefeito.