Foi realizada na noite desta terça-feira (11), a abertura oficial dos JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) em Americana, e aproximadamente mil pessoas prestigiaram o evento no Centro Cívico – Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha”. Os jogos serão realizados de 10 a 20 de setembro e cinco mil e quinhentos alunos de 16 delegações disputarão oito modalidades; xadrez, damas, futsal, voleibol, basquete, tênis de mesa, atletismo e handebol.

“Sejam todos bem-vindos e com certeza vamos ter grandes disputas. É muito importante a participação dos alunos no esporte e isso influência também na rotina de toda a família. O esporte só traz benefícios para o ser humano e vamos incentivar cada vez mais os jovens a continuar neste caminho”, disse o prefeito Omar Najar.

“Mesmo com o cancelamento dos JEESP em agosto, por parte do Governo do Estado, nos disponibilizamos em receber o evento, já que estava na programação da Prefeitura e das escolas que estão participando. Fizemos melhorias nos ginásios e espaços para receber os alunos e quem sabe não descobrimos novos talentos no esporte”, afirmou o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Osvaldo Klein Neto, o Foca.

Os Jogos irão contar com a participação de 16 delegações e a abertura contou com o desfile dos atletas das cidades; Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, São Paulo (capital), Franca, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Americana.