A manhã desta segunda-feira (17) foi decisiva para as atletas do vôlei feminino e para os jogadores de futsal masculino e feminino, em que após vencer os jogos em Americana no JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), conquistaram vagas para participar da seletiva regional, de 26 a 30 de setembro, em Joinville. Caso os jovens também passem por essa etapa, eles se classificam para os Jogos Escolares da Juventude, que será realizado em Natal, no Rio Grande do Norte, no mês de novembro.

No voleibol feminino, o Colégio Amorim, de São Paulo, conquistou a vaga da seletiva após vencer por 3 sets a 0 o time da Escola Estadual Maria Eunice, de Avanhandava.

O futsal masculino, também do Colégio Amorim, ganhou de 5 X 0 dos alunos da Escola Estadual Barro Branco II, e também irá participar da etapa regional.

Já o futsal feminino do Colégio Presbiteriano, de Guarulhos, se classificou após ganhar de 6 X 0 da Escola Estadual Rubens Paiva, de Praia Grande.

“Estamos muito felizes com a conquista dos alunos, pois jogar em Americana foi uma das etapas mais difíceis deste ano, por conta do alto nível das equipes. Os JEESP está reunindo os melhores atletas mirins do Estado de São Paulo e é com muita honra que vamos representá-lo em Joinville. Americana está de parabéns por toda a estrutura dos jogos, alojamentos, programação, etc. Me senti seguro e tranquilo em trazer os alunos para participar e o Colégio Amorim está torcendo para Americana sediar os jogos novamente em 2019”, disse o diretor administrativo do Colégio, Hélcio de Oliveira.