Estudando no período da manhã na Escola Estadual Maestro Germano Benencase, em Americana, e treinando no período da tarde o tênis de mesa há um ano e meio no Centro Cívico – Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o jovem Matheus Izaias Lopes, de 14 anos, participou dos JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), e após jogar três vezes, com atletas das cidades de São Paulo, Rio Claro e Osvaldo Cruz, conquistou o quinto lugar nos jogos e no ranking estadual de tênis de mesa.

“Aceitei o convite do professor Odail de Oliveira em participar do campeonato, mas confesso que achava que ia perder no primeiro jogo. Isso me incentivou muito e vou me dedicar ainda mais aos treinos. Foi difícil e passei bastante nervoso, mas fiquei muito feliz com o resultado. Quero me profissionalizar e não vou desistir do meu sonho”, disse Matheus.

Morador do bairro Jardim Alvorada, o jovem vai caminhando ao Centro Cívico três vezes na semana para poder treinar e os JEESP foi seu primeiro campeonato estadual.

“O esporte é feito de dedicação e treino e vamos incentivar cada vez mais o Matheus e os outros integrantes da equipe de tênis de mesa de Americana a continuar neste caminho. Fiquei extremamente feliz com os resultados e vimos que valeram a pena todas as horas de treino”, disse o técnico, Odail.

A equipe de tênis de mesa de Americana também jogou no JESSP e conquistou o terceiro lugar na chave.